Certificação Máxima em Cirurgia Bariátrica (IQ III – qualificação OURO).
A certificação foi realizada em sessão solene, dia 18 de setembro de 2020, após extenso processo de auditoria pela WMA – World Medical Accreditation, para posterior obtenção com chancela pela Sociedade.
A WMA – World Medical Accreditation é uma empresa norte-americana que possui expertise e foco voltado para atender às necessidades contemporâneas de reconhecimento de excelência para médicos, especialidades associadas, hospitais e outros prestadores de serviços de saúde.
Segundo o vice-presidente executivo da SBCBM, Luiz Vicente Berti, que está coordenando o Programa de Acreditação e Certificação, “a obtenção da Certificação por parte dos médicos e profissionais de saúde e da Acreditação pelos hospitais, vai muito além da conquista de um certificado, atesta que seus processos, sistemas de qualidade e soluções estão de acordo com os requisitos, ajudando na agilização dos processos, melhorando a qualidade dos cuidados e construindo um elo importante de confiança com os pacientes e a comunidade”.
O propósito do programa de certificação e acreditação da SBCBM é oferecer ferramentas que contribuam para padronização interna de regras operacionais já existentes, que possibilitam maior segurança para hospitais e pacientes. Nas palavras do presidente da SBCBM, Marcos Leão Vilas Bôas, o “programa também permite a identificação de profissionais altamente qualificados pelas fontes pagadoras, avaliação do grau de eficiência, além da análise pontual no que se refere ao serviço de cirurgia bariátrica e metabólica”.
A conquista da Certificação Máxima em Cirurgia Bariátrica (IQ III – qualificação OURO) só ressalta ainda mais o profissional, possibilitando-o a melhorar o processo e entregar aos pacientes segurança e qualidade do atendimento cirúrgico, respeitando todo o rigor das técnicas reconhecidas pela SBCBM.
Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica – SBCBM