A cirurgia bariátrica é uma das opções mais eficazes para perda de peso a longo prazo em pessoas com obesidade mórbida. A perda de peso pode chegar a até 50% ou mais do excesso de peso em um período de dois anos após a cirurgia.
A cirurgia bariátrica pode ajudar a melhorar ou até mesmo curar condições médicas que estão relacionadas à obesidade, como diabetes tipo 2, hipertensão arterial, apneia do sono, refluxo gastroesofágico e osteoartrite.
Com a perda de peso e a melhoria das condições médicas, muitas pessoas experimentam uma melhoria significativa em sua qualidade de vida. Elas podem se sentir mais enérgicas, ter menos dor e desfrutar de uma maior mobilidade, o que pode levar a uma vida mais ativa e saudável.
Com a perda de peso e a melhoria das condições médicas, as pessoas que se submetem à cirurgia bariátrica podem ter uma expectativa de vida mais longa e saudável do que aquelas que não fazem a cirurgia e permanecem com obesidade mórbida.
Dr. Aderson Aragão possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Piauí. Tem 12 anos de formação como Cirurgião em um dos maiores Centros de Laparoscopia, Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo – IAMSPE. Experiência nas áreas Clínica Cirúrgica, Cirurgia Geral, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Bariátrica e Metabólica, com certificação OURO – IQIII PELA SBCBM/WMA e é Mestre em Tecnologia Minimamente Invasiva e Simulação – TEMIS.
A cirurgia bariátrica é uma das opções terapêuticas mais eficazes para perda de peso em longo prazo. É indicada para pacientes com IMC (Índice de Massa Corpórea) acima de 30 kg/m2. A perda de peso pode chegar até 50% ou mais do excesso de peso em um período de dois anos após a cirurgia.
Com a redução do peso e a melhoria de todas as condições médicas, as pessoas que se submetem à cirurgia bariátrica aumentam a sua expectativa de vida em relação às pessoas com obesidade.
A cirurgia bariátrica pode ajudar na remissão das doenças associadas à obesidade como diabetes tipo 2, hipertensão arterial sistêmica, apneia do sono, refluxo gastroesofágico, osteoartrite, infertilidade, doenças do coração, doença do fígado (esteatose hepática), problemas renais, asma, agravamento da Covid, dores nas articulações, diversos tipos de câncer (como o de cólon, de reto e de mama), entre outras.
A perda de peso melhora não apenas as condições clínicas. Muitas pessoas experimentam uma melhoria significativa em sua qualidade de vida, com a mudança de hábitos e comportamentos. Os relatos de muitos pacientes são os de que estão tendo uma SEGUNDA CHANCE. De fato, os pacientes após a cirurgia bariátrica reduzem ou eliminam remédios para diversas doenças, desfrutam de maior mobilidade, não sentem mais as dores que antes sentiam, fazem atividades físicas, alimentam-se melhor, em fim, o que favorece para uma vida mais ativa e saudável.
Melhorar a saúde geral, prolongar a expectativa de vida, resgatar a autoestima são alguns dos grandes benefícios do tratamento cirúrgico da obesidade.
Dr. Aderson Aragão – CRM 4115/PI
Todos direitos reservados – 2023
CNPJ:22.424.034/0001-46
Este site não é afiliado ao Facebook, TikTok ou Google. Depois que você sair destas plataformas, a responsabilidade não é deles e sim do nosso site. Fazemos todos os esforços para indicar claramente os dados da literatura médica em nossas avaliações que são feitas de forma individualizada em consulta para cada caso. Nós não vendemos o seu e-mail ou qualquer informação para terceiros. Jamais fazemos nenhum tipo de spam. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para usar o link de contato e falar conosco em horário comercial de Segunda a Sexta das 08h00 ás 18h00. Lemos e respondemos todas as mensagens por ordem de chegada.